World Of Padman é um jogo desenvolvido por fãs das tiras de quadrinhos Padman, que circulam desde 1998 na revista alemã de videogames - PSX. Os gráficos do jogo são de altíssima qualidade , deixam qualquer jogador boquiaberto e impressionam mais ainda quando por se tratar de um jogo gratuito.
O JOGO
Modo Singleplayer
Apesar de disponível no menu, o jogo ainda não possui um modo singleplayer. Entretanto, como o game é código aberto — qualquer desenvolvedor pode alterar seu código-fonte — a previsão é para que em breve o modo para jogos contra o computador já esteja disponível.
Modo Multiplayer
De funcionamento exatamente igual ao modo multiplayer de Quake III Arena, em World of Padman você pode jogar tanto em rede quanto via Internet, contra jogadores do mundo inteiro.
Gráficos
Os gráficos do jogo lembram muito história em quadrinhos, sempre bem coloridos e com cores muito vivas. Os mapas são reproduções gigantescas de cenários comuns ao nosso dia-a-dia, como um quintal, uma cozinha e muitos outros.
Armas
Cada uma das armas é totalmente diferente dos armamentos de Quake III Arena, e mesmo as que lembram um pouco as armas sangrentas do jogo original, como a balloony (um tipo de lança-granadas), acabam por ser uma versão ridicularizada. No caso, ao invés de lançar grandas explosivas, a arma lança balões cheios d´água. No total são 9 armas diferentes dos mais diversos e engraçados gêneros, desde pistolas de tinta até lançadores de patos assassinos de borracha.
HISTÓRICO
Padman
O nome do personagem — criado pelo cartunista alemão ENTE — não é uma referência ao famoso Pacman. Diferente do que a maioria acredita, Padman foi concebido para ser um anti-herói dotado de superpoderes.
Como a empresa estava numa época em que se aproximou muito dos Smurfs em suas criações, Padman foi concebido buscando representar o extremo oposto de um smurf. Já os superpoderes se devem ao filme do Batman, que estava em cartaz na época. O filme, além de definir que Padman teria superpoderes, ajudou a dar um nome para ele. Padman é a junção de Batman e GamePad (controle de videogame, também conhecido como joystick).
Criação do Jogo
O sucesso dos PadMaps (como foram chamados os mapas de Padman para Quake III Arena) entre os jogadores de Quake durante os anos de 2000 a 2002 foi estarrecedor. Os mapas começaram a ser criados quando ENTE começou a jogar, em 1999, Q3A (Quake III Arena) e Unreal Tournament.
Depois de um ou dois mapas e o modelo de PadMan já criados, o cartunista decidiu que era hora de tomar uma nova direção, e começou a produzir mais e mais mapas até poder ter seu próprio MOD (modificador do sistema gráfico do jogo, como é o caso de Counter-Strike com Half-Life). Dali para criar um jogo completo, que apenas usasse a engine de Q3A, foi um passo.
Após um longo desenvolvimento e anos espalhando o jogo pelo mundo sem verba para propaganda, dependendo apenas do boca a boca de jogadores, os desenvolvedores conseguem, finalmente fazer sucesso, espalhando-se por revistas impressas e sites de crítica de jogos.
Baixe e confira você também os gráficos muito bem desenvolvidos em incríveis partidas online, podendo criar seus próprios servidores de jogo, ao melhor estilo Q3A e com armas engraçadíssimas, como a lançadora de bolas de tinta e a balloony, uma lança-granadas que atira balões com água!
COMANDOS
1. Visão:
2. Movimento:
3. Tiro:
4. Armas: